Tempo “Imperfeito”

Relógio de bolso pendurado. Fundo desfocado. Foto preto e branco

 Já levei DP, mas também já levei 10 na média final; já fiquei de recuperação em matérias que a maioria da minha turma tirou nota boa, como também já passei em matérias que muitas amigas tiveram dificuldade; já atrasei trabalhos absurdamente fáceis de se fazer, e já superei as expectativas em trabalhos que pareciam impossíveis aos olhos da turma.

Na vida amorosa, já sofri por amor (e muito!), mas também tenho coisas boas a se recordar mesmo em meio as decepções. Já renunciei um grande amor, e isso causou decepção em muita gente. Já me machuquei em depositar minha confiança em amigos que decepcionaram, como também ganhei meus melhores amigos nos momentos mais inesperados da vida.

Quando se trata de trabalho, já arquivei documentos, como também já me diverti no melhor estágio que poderia ter, trabalhando com a minha área. Já dei tudo de mim em projetos de moda que nunca saíram do papel, como já vi minhas ideias serem reproduzidas a larga escala.

Estou há 5 anos em um curso que dura 4, ainda não tenho um amor pra toda vida ao meu lado, e também não estou no emprego dos sonhos para uma quase formanda. Como se pode ver, não estou vivendo o tempo perfeito para as expectativas das pessoas, porém, estou feliz.

E você pode estar rindo da minha cara neste momento, pensando como posso ser iludida ou até inocente de acreditar que está tudo bem, e acredite, está tudo bem.

Foi em meio aos momentos ruins da faculdade, que percebi que o único capaz de prover paz nos meus estudos é Deus; é Ele também quem me permite viver no pouco e no muito com contentamento, seja no estágio ideal ou na simplicidade de uma  universitária. Conheci a graça de Deus quando me vi sem um amor pra toda vida, ou sem as amizades que mais confiei e me decepcionei. Pois percebi que o único amor que dura para sempre, é daquele que deu seu único filho para me salvar.

No meio de tantas coisas imperfeitas, vi Deus suprir todas as necessidades, também ganhei as melhores irmãos em Cristo, os conselhos mais sábios e o melhor aconchego no abraço da minha família. Ganhei uma igreja que me leva para mais perto de Deus a cada dia, e não desiste de mim quando eu mesma não tenho forças para seguir em frente.

O que quero dizer a você, querida amiga, é que nem sempre tudo precisa ser exatamente como planejado, na verdade, nem tem graça se for assim. As vezes passamos tempo demais planejando algo que no fim das contas, é Deus quem vai dar a palavra final. Temos que nos lembrar que não devemos andar ansiosas, afinal, Deus cuida de nós a todo momento; entender que há tempo para tudo, e que isso nem sempre vai ser igual as histórias de nossos amigos e familiares; e principalmente, entender que a graça é suficiente, pois mesmo quando Deus nos diz “não” ou “espera”, na realidade Ele está tendo zelo por nós, e nos aprimorando a cada dia para a Glória dEle.

Recommended Posts

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *