Perigos de seguir páginas sobre feminilidade

Hello!
Tudo bem por aí?

Quero pensar com vocês sobre os perigos que podem surgir ao seguir páginas sobre feminilidade, a começar por nós aqui do Projeto Puritanas, ok?! Nos passe por esse filtro também, combinado?!

Tem muitas páginas por aí com muitas boas intenções, mas será que elas de fato podem nos ajudar a chegar mais perto de Deus?

Pensei em alguns pontos em que podemos refletir juntas e usar como uma espécie de filtro para nos ajudar na escolha.

A página/perfil deve ser biblicamente coerente

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. (Colossenses 3.16 – grifo nosso)

Aqui vemos a importância da sabedoria ao ensinar e aconselhar, porém deve ser a sabedoria divina. Somente Deus pode nos instruir a seguir pelo caminho certo. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1.5)

Algumas páginas/pessoas podem dizer coisas muito bonitas, agradáveis e acalentadoras, mas a base é a Bíblia? Essas páginas tem passado valores eternos e celestes ou valores passageiros e terrenos?

A página/perfil não pode substituir sua devocional

Vamos supor que passou no primeiro teste! A página é bem bíblica, ensina verdades eternas e celestes. Maravilha! Já é um bom começo. Mas o conteúdo publicado por elas NÃO pode, de jeito nenhum, subsituir seu tempo de devocional, este é seu momento particular com Deus, só você e ele!

Sua satisfação está na lei do Senhore nessa lei medita dia e noite. (Salmos 1.2)

Precisamos meditar diariamente na Bíblia e conversar com Deus através da oração. Não dê prioridade para ler um texto de um blog/página ao invés de ler a Bíblia. Eu prefiro que você não leia nossos posts se isso te privar/impedir de ler a Bíblia. Leia a Palavra de Deus antes de ler nossos posts, ok?! Preze pelo seu tempo particular com o seu Pai Eterno!

A Bíblia deve ser seu único modelo a ser seguido

Por mais coerente e bíblica que uma página possa ser, ela não pode ditar o seu modo de viver! A Bíblia continua sendo seu modelo, seu “manual”, seu “mapa” por onde seguir. Ninguém pode substituir o que a Bíblia diz!  Como disse anteriormente, página nenhuma e pessoa nenhuma pode substituir seu tempo com Deus, logo também não pode ditar a forma que você deve viver.

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119.105)
Quando não souber qual caminho seguir adiante, busque a Deus por meio da oração e sua Palavra, Ele irá dirigi-lo, apenas confie e o busque!

As páginas não irão te ligar a Deus

Por mais coerente biblicamente, por mais que mostrem a importância do tempo devocional e te incentive a fazer isso, e sempre aponte para Cristo, ela não irá te ligar a Deus.

Ao morrer pelos nossos pecados na cruz, Jesus nos ligou diretamente a Deus – lembra que no AT eles tinham que oferecer sacrifícios, só falavam com Deus através de profetas, etc?! Para nós, hoje, é bem mais fácil ter acesso ao trono da graça uma vez que Jesus nos liga diretamente ao Pai.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)

Nós temos comunhão direta com Deus, temos um Pai que se importa conosco e cuida de nós, então não o busque em pessoas/páginas. Ele deixou Sua Palavra para mostrar Sua vontade, e deixou um canal aberto através da oração para que possamos falar diretamente com Ele.

Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. (1 João 1.3b)

Ao encontrar uma página nova ou seguir uma velha pense sobre isso:

  • Tenho aprendido verdades eternas?
  • Ela têm me incentivado ou me impedido de fazer a devocional?
  • A Bíblia ou essa página tem ditado meu modo de viver?
  • Ela têm me incentivado a estar mais próxima de Deus ou tenta substitui-Lo em minha vida?

Reflita 😉

Deus as abençoe!

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *