Você já tentou fazer algo e não importa o quão duro você tente você simplesmente não pode fazer isso?
Para mim, é o assobio. Não importa o quanto tente, não consigo assobiar. Quando eu era uma menina, meu irmão gastaria horas tentando me ensinar essa técnica musical, mas nós dois acabaríamos frustrados. Meu filho já tomou a responsabilidade de me ajudar a alcançar essa habilidade caprichosa e detém na esperança de que um dia eu serei capaz de se juntar ao resto da família em um coro de som bonito.
Eu tenho muitas lembranças na minha vida onde tentei fazer as coisas, mas falhei. Quando eu estava no jardim de infância, minha mãe costumava receber telefonemas de minha professora, porque falei demais em aula. Eu diria a minha mãe que eu estava tentando não falar muito, mas ela sempre responderia com “tentar mais”.
Como cristãos, às vezes nos achamos pensando que precisamos “tentar mais” para merecer o amor de Deus. No entanto, 2 Coríntios 5:21 diz: “Por causa de nós, ele o fez pecar, que não conheceu pecado, para que nele se torne a justiça de Deus”. No momento em que você começar a tentar realizar para Deus, mais você verá seu fracasso, mais você se afastará de Deus e menos alegria em conhecê-Lo.
É fácil para um cristão pensar que Deus recompensa o esforço, porque é assim que toda a nossa sociedade está configurada: seja responsável. Trabalhar duro. Dê o seu melhor esforço … e você será recompensado.
Concentre-se em conhecer Deus nesta época do Natal. Procurem conhecê-lo melhor através da oração, lendo a Bíblia e estiverem em comunhão com outros cristãos. Lembre-se de que sua fé não reside no seu esforço, mas sim da capacidade de Deus para trabalhar em sua vida.
(Donna Hershock)
Retirado e traduzido de Awana
No comment yet, add your voice below!