Para proclamar as boas novas sobre o reino de Deus

O Natal é sempre uma contagem regressiva para crianças. É uma época cheia de expectativas. Semanas antes da celebração, nossos corações de criança consideram todo o tempo como um cumprimento da promessa. Nosso pensamento está focado na “espera” com uma plenitude de coração.

Tenho lembranças da época do natal que ainda permanecem até hoje. Uma história aparece no meu coração, como acabei de perder meu pai. Ele era um homem gentil e as férias eram animadas e sagradas. Uma temporada de férias, meu pai desapareceria para uma missão de centro da cidade. Eu era muito jovem para acompanhar, mas uma noite, ao retornar, questionei-o sobre o paradeiro dele. “Onde você foi pai?”, Perguntei. “Bem, filho, eu estava ajudando no abrigo para pessoas sem-teto. Algumas pessoas não terão nada em suas meias nesses dias”.

Meu pai, um pastor, estava naturalmente inclinado a sermão, mas esse “sermãozinho” particular tocou o coração de um jovem. Aqui estávamos no meio de bênção e abundância e meu pai estava cuidando daqueles que precisavam das coisas simples. Para ele, a promessa significava proclamação e não apenas em palavras, mas em ação.

À medida que avançamos para o Advento, Marcos 1.38-39 nos diz algo profundamente singular sobre a promessa incorporada na vida de Jesus. Os discípulos haviam procurado por Jesus. Quando finalmente o descobriram, ele oferece um estranho pronunciamento: “Vamos ao resto das aldeias para que eu possa pregar lá também. É por isso que eu vim “.

Jesus diz a seus discípulos que ele tinha que ser sobre Sua missão. Essa missão era um pronunciamento do reino de Sua mensagem de redenção. Parte dessa proclamação envolveu um envolvimento ativo com poderes e principados. Em algum nível, meu pai, como o Salvador que ele serviu, entendeu que a proclamação do Evangelho era mais do que palavras e histórias. Foi uma passagem de “aldeia para aldeia” e oferecendo a Boa Nova através de Sua obediência encarnada.

O advento é o momento em que praticamos a disciplina de espera. Mas esta espera é alimentada pela antecipação da proclamação do nosso Senhor. É um mistério para antecipar simultaneamente o retorno do nosso Senhor enquanto celebra o nascimento dele. Que Deus abençoe este mistério para você nesta temporada de Natal.

(David Bunker)

 

Retirado e traduzido de Awana

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *