Para convidar os pecadores para o arrependimento

Minha esposa Sandi e eu adoramos festas. Especialmente no Natal. Não há nada como família ou um grupo de amigos realmente bons reunidos para comemorar algo que eles têm em comum. Para os seguidores de Jesus, o Natal é um momento muito feliz. Celebramos o Seu nascimento e convidamos os outros para a festa.

Mas você pode imaginar o que sentiria se não fosse convidado? Não me refiro ao sentido fofo, dos cartuns, Charlie-Brown jeito de ser. O que sentiria como se ninguém jamais realmente notasse você? Você foi ignorado. Toda vez.

Uma das minhas cenas preferidas nos evangelhos é encontrada em João 8. A história é familiar: uma mulher anônima é apanhada em adultério e os líderes religiosos a trazem até Jesus. Em uma tentativa desumanizadora por força, eles estão aproveitando a dignidade dessa mulher contra as reivindicações de Jesus para a divindade. Mas eu simplesmente amo como Jesus lida com essa situação. Esta mulher está entre os mais brutamontes de sua comunidade. Ela é claramente uma pecadora. Ela vive com vergonha – constantemente negligenciada, exceto quando alguém quer algo dela. Ignorada e isolada.

Mas Jesus não a ignora. Ele a convida. Ele sabe que ela é uma pecadora. Ela sabe que ela é uma pecadora. Todos já concordam com isso. Mas ao invés de deixar essa charada vergonhosa continuar, Jesus chega ao centro da situação: “Deixe o que é sem pecado lançar a primeira pedra”. Depois de alguns, provavelmente, estranhos minutos, a multidão finalmente sai.

E então Jesus permanece sozinho com ela. É fácil imaginar sua cabeça pendurada, seus olhos olhando a sujeira enquanto ele pergunta: “Mulher, onde eles estão? Ninguém a condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Sua resposta deve ter sentido como um oxigênio puro: “Vá e não peques mais.” Você pode imaginar como ela deve ter se sentido? Durante a maior parte de sua vida, ela foi usada, ignorada ou marginalizada. De repente, alguém a convidava para fazer parte de algo. Ele não queria nada dela. Ele simplesmente a convidou para uma vida de liberdade.

E essa é a melhor parte sobre como Jesus convida pessoas: não há ninguém que Jesus não possa alcançar. Todos somos igualmente pecaminosos, mas estamos igualmente dentro do convite amoroso de Jesus. Neste Natal pense em alguém que você pode convidar para encontrar Jesus.

(Brian Rhodes)


Retirado e traduzido de Awana

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *