Hei!
Como estão? Espero que não muito cansadas com a correia de final do ano 😀
Vamos continuar com nossa devocional!
Uma das pessoas que fizeram parte da história de Jesus, mas não é muito comentado é o dono da hospedaria.
Fico imaginando qual foi a reação dele ao ver Maria com seu barrigão, cansada, na porta da sua hospedaria… será que ele sentiu pena ou foi meio indiferente? Será que ele imaginou que o Salvador estava pra chegar?
Creio que houve algum tipo de empatia, afinal ele ofereceu o estabulo para ficarem!
Todos os outros donos de hospedaria já haviam enxotado eles, falando ‘Não há lugar para vocês’. Mas houve uma alma bondosa, ou o mais ou menos isso… pelo menos Jesus não nasceu num beco qualquer!
Mas fazendo um paralelo com nossa vida, quantas vezes não falamos pra Jesus ‘Não há lugar’?
Não estou falando de aceitá-lo como seu Senhor e Salvador! Vai além disso! Quantas vezes não falamos ‘não há lugar’ dentro de um “cantinho escuro” em nosso coração? Sabe aquele pecadinho de estimação que você cuida e alimenta? Sabe a cama que deu para esse pecado? Quantas vezes você já não falou pra Jesus ‘não há lugar em cima dessa cama quem dei ao meu pecado’? A Bíblia é muito clara em relação a isso:“Façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês” (Colossenses 3.5)
O pecado faz parte da natureza terrena, e nós não somos desse mundo!Não sejamos iguais aos donos da hospedaria dizendo ‘Não há lugar’, vamos falar juntas ‘Entre Jesus, derrube tudo o que tem que derrubar e faz novo!’.
Que a oração do salmista também possa ser a nossa:“Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine.” (Salmos 119:133)
No comment yet, add your voice below!