Por que sou tão louca por garotos?

Garota com as pernas para fora da janela do carro, vestindo all star branco. Em uma estrada de terra.

Você já pensou sobre o porquê de, muitas vezes, nós meninas fazermos coisas malucas por meninos? Entramos em situações até comprometedoras para obtermos a atenção deles e até mesmo deixamos alguns ideais para mantermos sua atenção. Eu estive pensando sobre por que fazer essas coisas.

Eu acho que no fundo do coração de uma menina há uma fome insaciável de desejar ser escolhida. Ansiamos por alguém para nos olhar e dizer: “Você é mais maravilhosa e mais bonita do que todas as outras mulheres do mundo. Ninguém mais se compara a você. Eu quero você e  somente você.”

É simples, nós queremos ser amadas. E ser amada é uma coisa boa! Deus nos fez para amarmos e sermos amados.

O nosso problema é que tomamos uma coisa boa e tornamos isso como o mais importante. Nossos corações fazem isso o tempo todo, não é? Nossos anseios podem dirigir-nos para o nosso Deus que nos ama e se entregou por nós, ou eles podem conduzir-nos para tentarmos satisfazê-los com coisas que irão nos explorar e nos deixar vazios.

“Então, muitas vezes eu abri a porta da frente do meu coração e convidei a dor para entrar e fazer uma xícara de chá. Estou tão propensa a colocar minha esperança nas coisas deste mundo.”

É você?

Descubra qual combustível move você

Eu aprendi que ser namorada de alguém, ou até mesmo ser a esposa de alguém, não vai completar você. Esperar o amor de um homem para satisfazer os anseios mais profundos do seu coração, seria como colocar água no tanque de gasolina do seu carro e esperar o carro andar. Sua alma não foi projetada para ser alimentada por amor humano. Só o amor de Deus pode preencher a vastidão da sua alma.

Você foi feita para muito mais do que este mundo tem para oferecer. Você foi feita para pertencer a Deus, ter comunhão com Ele, para caminhar com Ele, conhecê-Lo, e ser amada por Ele.

Você acredita nisso? Você poderia pedir a Deus para ajudá-la a acreditar? Por que é importante o que você acredita? Porque enquanto nós acreditarmos que a atenção e o carinho de um rapaz pode nos dar o que precisamos, nós vamos ser vulneráveis, não só para decepções, mas para o sofrimento que o pecado traz.

Eu me sinto como uma galinha mãe neste momento, desejando poder reunir cada uma de vocês debaixo das asas e protegê-las contra os danos deste mundo. Eu não posso fazer isso, mas eu espero que você me ouça apontando-lhe Jesus, implorando para você confiar nele até que vocês saibam essas coisas por si mesmas. Será que você confiar nele o suficiente para amar o seu coração? Você daria a chance de Ele mostrar que Seu amor por você pode ser o suficiente para você, mesmo que não sinta que pode ser?

“E se?”

E se – apenas  se – as promessas de amor dEle com você sejam verdadeiras? E se o doce Salvador, o Redentor todo-poderoso, Criador e Autor de todas as coisas ama você? Escolheu você? E se o seu coração ficou desesperado por Ele, em vez de o cara que você está “curtindo”?

Hoje, em vez de instruções para que você siga, eu tenho uma bênção para você considerar:

“Que o Senhor encaminhe os vossos corações ao amor de Deus e à constância de Cristo” (2 Ts 3:5)

  • Você já tentou satisfazer o seu coração com as coisas deste mundo e acabou com o coração partido?
  • Se você tivesse escolhido a benignidade de Cristo, como é que a sua história teria sido diferente?
  • Como é que o amor de Deus fez a diferença na sua vida?

Este post é a tradução do artigo original “Why Am I So Crazy for Boys?”, postado no blog Lies Young Women Believe pela autora Jennifer Case Cortez, e traduzido e republicado com autorização do blog. Para ler o artigo original clique aqui.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *