No último final de semana tive a oportunidade de ajudar em um acampamento que é totalmente voltado para os deficientes físicos. Pessoas cegas, com paralisia infantil, paralisia cerebral, amputadas, má formação, microcefalia, paraplégicas, tetraplégicas, surdas, dentre tantas outras coisas.
Apesar disso, são pessoas com sonhos como eu e você! Um deles, cadeirante e cego, vai todo dia para a faculdade e sua mãe o acompanha para ajudá-lo a entrar e sair do ônibus (que não é adaptado) e em tantas outras atividades que ele precisa de auxílio; uma garota que teve paralisia cerebral e faz magistério e sonha em ser professora de crianças; pessoas que sonham em casar e ter filhos; sonham em aprender a ler; um pai cujo o único desejo é ter saúde para cuidar do filho com paralisia cerebral; pessoas que desejam ter um pingo de dignidade, pois muitas vezes nem isso recebem. Alguns já casaram, trabalham, são formados, mas também tem aqueles que ficam o dia inteiro trancados em um quarto porque a única pessoa que cuida dela tem que trabalhar o dia inteiro.
Mas uma coisa ninguém tira deles: a alegria de viver! Pensa numa galera alegre, que brinca com a própria deficiência e que não tem tempo ruim! Admiro muito eles!
E isso me levou a pensar sobre algumas coisas…
Quantas vezes não reclamamos por causa da faculdade que está puxada, do emprego que está ruim ou que nunca chega, das milhões de atividades às quais nos submetemos, dos problemas que enfrentamos; reclamamos de coisas tão pequenas e insignificantes enquanto outras pessoas com a vida beeeeem mais difícil estão alegres e regozijantes…
Outra coisa que me impacta muito quando vou para lá é ver o quão agradecidos são porque tem pessoas que viajam longas horas e que se importam com eles, que param para escutar suas histórias, que servem um prato simples de comida, que dão comida na boca ou dão um banho quando necessário, ou quando simplesmente recebem um sorriso sincero.
Que possamos, a começar em mim, ser mais agradecidos com o que temos, que possamos reclamar menos e aproveitar mais a vida! O tempo passa rápido! Que possamos oferecer um ombro amigo a quem precisa, quem quer que seja, dia a dia, e não só os dias que nós estamos bem.
Que possamos brilhar a luz de Cristo por onde passarmos.
“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo”. (1 Coríntios 11:1)
“Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”. (Efésios 5:1,2)
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.
(1 Tessalonicenses 5:18)
Acompanhe esse ministério no Instagram @refugio.sobre.rodas
No comment yet, add your voice below!