Ide e pregai o evangelho

E como pregarão , se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.  Romanos 10:15

 

Jesus deixou uma ordem clara para os discípulos depois de sua morte e ressurreição, antes de voltar para o céu Jesus disse: ” Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” não foi uma sugestão, foi uma ordem e o verbo “ir” nos aponta para uma ação, devemos nos levantar, deixar de fazer o que estamos fazendo e ir.

A decisão de obedecer o ide de Cristo não é fácil, mais lemos na Bíblia os relatos de homens que abandonaram tudo para seguir Jesus, historias como do apostolo Paulo que deixou tudo, suas próprias convicções , uma vida bem estruturada para ser perseguido com a igreja ,  obedecendo foi preso, maltratado, mais aonde passou falou de Jesus, mais Paulo precisou de ajuda, de sustento, de irmãos que o visitaram até mesmo para levar uma capa no inverno quando ele estava preso, então quando um servo se decide a obedecer a igreja tem responsabilidade de cuidar de zelar por este servo.

Cada crente deve ser um missionário onde estiver, no trabalho, na escola, em sua família, na vizinhança, e ter em seu coração o desejo de contribuir para que aqueles que vão para outros estados, outros países, que abandonam seus trabalhos, se colocando a disposição de Deus possam ter sustento e cuidados durante o seu tempo no campo missionário.

Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
I Timóteo 5:18

O obreiro fiel deve ter seu sustento digno, o missionário não deve passar apuros, não pode se sentir abandonado onde estiver, podemos imaginar uma família em uma aldeia indígena, eles precisam ter como comprar comida, oferecer um conforto aos seus filhos, ter condições de se preciso buscar ajuda médica não só para eles como para os que moram na aldeia, é responsabilidade da igreja que enviou cuidar desta família, e mais que sustento os missionários se sentem sozinhos, estão longe de suas famílias, alguns em culturas totalmente diferentes, enfrentando perseguição, e precisam saber que estamos orando por eles, que lembramos de seus nomes, que no aniversário de seus filhos poderão fazer um bolinho, porque naquele mês receberam uma oferta especial que poderá ser usada para isto.

Deus me deu o privilegio de fazer muitas viagens missionários e conhecer de perto o campo, ficar na casa de pastores e viver a rotina de suas vidas, pude ver o amor e a dedicação destes homens e mulheres, em uma viagem cheguei quase na hora do almoço, tinha levado uma oferta para aquela família mais antes mesmo de desfazer as malas os irmãos colocaram a mesa para o almoço, pude perceber que estavam dividindo comigo o pouco que tinham , comi com eles, logo depois peguei na mala a oferta e entreguei ao irmão, vi nos seus olhos a alegria, fui desfazer as malas e descansar e quando acordei pude ver o irmão voltando do mercado colocando em sua dispensa o alimento, confesso que chorei pois percebi que aquela oferta chegou a hora certa, fiquei naquela casa por alguns dias e sempre que sentava para as refeições via a mesa farta as crianças comendo uma bolacha, tomando leite.

Sabemos que Deus nunca desampara seus filhos, Deus é fiel , Ele chama, capacita e sustenta, mais é maravilhoso quando a igreja sabe de sua responsabilidade e cuida destes homens e mulheres, uma igreja missionária será sempre uma igreja que cresce, uma igreja que tem comunhão entre seus membros, uma igreja abençoada porque obedece o ide de Cristo, enviando e cuidando dos missionários.

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaias 6:8

Deus continua fazendo a mesma pergunta ” A quem enviarei ? quem irá pregar? quem irá as aldeias, aos países distantes, as culturas desconhecidas?  Homens e mulheres tem respondido como o profeta Isaías, desejam ir , querem ser enviados então a igreja local precisa enviar estes corajosos, precisa  se preparar para dar o sustento, o cuidado, o amor  cada missionário precisa, com responsabilidade de amor.

Já li que missões se faz com os pés daqueles que vão, os joelhos daqueles que oram, e o bolso dos que contribuem, todos estão indo e todos vão colher as bênçãos.

Neste tempo de pandemia muitos missionários viram  seu sustento caindo, muitas igrejas simplesmente deixaram de enviar as ofertas já que houve uma grande queda de arrecadação nas igrejas porque ficaram fechadas por muitos meses, precisamos lembrar que as necessidades dos missionários continuam e alguns que já estavam trabalhando para completar o sustento perderam seus empregos, e como o apostolo Paulo não podiam mais fazer tendas para se sustentar.

Vamos orar, pelos missionários, escolha uma família peça ao pastor o nome deles, a data de aniversário, o endereço e se comunique com esta família, diga que esta orando, pergunte se estão com alguma necessidade, se aproxime e você será muito abençoado, contribua regularmente, separe um oferta especial para missões, e no final do ano melhore esta oferta, e se coloque sempre a disposição, pois quando amamos missões vamos entender o chamado de Jesus e responder: Eis-me aqui , envia-me a mim.

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *