Olás! Estamos de volta com nossas devocionais de Thanksgiving!
Semana passada aprendemos um pouco sobre a história do Thanksgiving e o que a Bíblia diz a respeito disso.
Hoje iremos ver de uma maneira mais prática de como ser gratos.
Em Hebreus 13 verso 5 está escrito:
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse:
“Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”
(grifo meu)
Sim, eu sei, o dinheiro é algo necessário em nosso dia a dia, e é um tanto quanto difícil viver sem ele, e não é esse o ponto do versículo!
Ele diz que devemos ser “livres do amor ao dinheiro”, ou seja, não devemos amar mais ao dinheiro do que a Deus. Não devemos colocar o dinheiro no lugar que pertence somente a Deus!
O versículo nos chama a ser gratos e contentes com tudo o que temos. Nossa família, saúde, refeições que podemos compartilhar com os entes queridos e, é claro, a própria vida – todos são dons preciosos do Senhor.
O descontentamento, a ganância ou os medos não nos permitem apreciar plenamente e valorizar os preciosos presentes da vida.
Nós não sabemos o que o futuro nos reserva. Podemos passar por momentos difíceis que não haverá fartura na mesa – ou até pior. Mas, como filhos de Deus, estamos seguros de seu amor e cuidado contínuos. O próprio Senhor é nosso ajudador nesta vida complicada.
Então sejamos gratos agora com o que temos! Não devemos esperar as vacas magras chegarem para ficar lamentando os dias passados!
No comment yet, add your voice below!