De repente quinze: quando me vi sozinha

15 de junho. Roberta mal acreditava, era seu aniversário. Pulou da cama assim que acordou e já começou tagarelar pela casa, acordando toda família. A garota estava muito entusiasmada, afinal, sua grande festa seria à noite, e ela estava planejando tudo há meses!
Nada poderia dar errado, sua festa seria lembrada como a melhor da cidade e ela seria reconhecida e amada por todos. E que garota, aos 15 anos, não gostaria disso tudo? Roberta com certeza gostaria.

LEMBRANÇAS DOCES vs REALIDADE AMARGA

Quando a noite chegou, tudo saiu perfeitamente como planejado. A festa foi um tremendo sucesso, todos amaram a comida, a música, a decoração, a valsa, tudo! Suas amigas ficaram morrendo de inveja. Os presentes foram os melhores possíveis. Tudo ficou maravilhosamente guardado na memória de cada convidado. Principalmente na memória de Roberta. Entretanto, conforme os dias passavam, coisas novas surgiam, outras festas aconteciam, enfim, o mundo continuava girando, mas não em torno de Roberta. De repente ela se viu sozinha. Ninguém mais comentava sobre sua festa, nem dizia o quanto ela era uma menina legal, muito menos tentavam ser seus amigos. Deitada em sua cama, Roberta pensava em mil possibilidades de ter caído no esquecimento. Até mesmo questionava-se se a festa havia sido realmente boa, mas sempre concluía que sim. Então, o que aconteceu para todos a esquecerem de repente?

A MELHOR LEMBRANÇA QUE PODEMOS DEIXAR 

Um mês havia se passado e a garota ainda sentia-se angustiada e sozinha. Foi quando, durante uma pregação, em um domingo chuvoso, ouviu a seguinte frase: “A melhor lembrança que podemos deixar para as pessoas é o que temos de melhor: Cristo.”
“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos, por amor de Jesus.” 2 Coríntios 4 :5

 O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR?

Roberta finalmente percebeu o quanto suas intenções estavam erradas. Ela entendeu que era uma pecadora e não possuía nada de bom, até que Cristo a resgatou e se tornou a melhor parte de sua vida. É somente Ele que ela deve mostrar para as pessoas. É somente Ele que merece ser glorificado. Somente Ele é lembrado, mesmo que passem os céus e a terra. A alegria que a garota sentiu ao descobrir que a melhor coisa que possuía era Cristo foi indescritível, não porque ela queria ser reconhecida por isso, mas porque havia entendido que o ato de sacrifício que Jesus fez por ela ninguém mais faria. Deus a viu com misericórdia e, mesmo sendo pecadora, decidiu resgatá-la. Ela não precisava do reconhecimento de nenhuma outra pessoa. Saber que Deus a separou para Ele, a enchia de gratidão. E era isso que ela queria mostrar às outras pessoas.
“8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2: 8 e 9
Ela decidiu viver para mostrar Cristo, não em festas populares, não para ser o centro das atenções, até porque sabia o preço que um verdadeiro cristão paga, mas por querer servir a Deus e tentar ao máximo, mesmo que nunca fosse conseguir totalmente, retribuir tão grande amor que recebeu por meio da morte e ressurreição de Jesus.

TORNANDO ISSO PESSOAL…

  • Desafio você a focar os olhos em Cristo e direcionar os olhares das outras pessoas a Ele.
  • Se Deus decidiu ter misericórdia de você, mesmo sem merecer, viva com gratidão, glorifique somente a Ele.
  • Não queira ser o centro das atenções, faça da sua vida uma ferramenta para mostrar o melhor que você tem: Cristo!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *