Todo cuidado é pouco. Já deve ter ouvido essa frase, especialmente dos mais velhos. É uma frase de sabedoria, afinal, cautela é algo que pode nos impedir de fazer besteiras. No mundo atual, basta um clique para imergir no pecado, portanto, precisamos ter todo o cuidado com nosso acesso.
Já estamos cansados de saber que existe toda sorte de malícia nos filmes, novelas e séries, que o mundo tem suas libertinagens e isso é refletido na mídia. Apesar disso, estamos prontos pra filtrar desde os conteúdos sutis aos mais explícitos? Costumo pensar que as coisas têm tendência a se naturalizar em nossas mentes. É como em Tiago diz
Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.
Você pensa, estimula seus pensamentos e os desenvolve até que você peca. Ninguém peca do nada, existe um caminho percorrido em nossas mentes para que isso aconteça. O primeiro passo é delimitar o que é bom e ruim. Se você não se importar com o pouco, o seu limite pode ir mudando e te levando a zonas cada vez mais perigosas. Eu bem sei que é difícil para um cristão assistir filmes e séries hoje em dia que não ofereçam nenhum tipo de tentação, especialmente no trato sexual, mas existe uma grande diferença entre pular cenas e assistir toda uma temática. Existem filmes e séries que escancaradamente têm a temática promíscua. Você não assistiria algo como 50 tons de cinza esperando por ver uma história de pureza e santidade. E Satanás tem lá sua astúcia. Pode parecer demais um cristão buscar especificamente pornografia na internet, mas parece normal ir ao Netflix e ver uma série, quando na verdade muito dos conteúdos têm algo explícito ou com uma ideologia fortemente contrária ao cristianismo. Irmãos, precisamos ser firmes quanto a nossos valores! Se aquilo que você acessa via internet for motivo de desonra para Cristo, jamais deveria te servir de entretenimento.
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
Que o Senhor Deus e Pai os purifique inteiramente e os prepare para enfrentar o campo espiritual, físico e virtual. Que nossas vidas sejam constantes bússolas que apontem um mundo perdido para Cristo, que nossos acessos sejam puros, que nosso digitar seja comedido e nosso assistir seja justo. Oro para que o Senhor fortaleça essa geração, de modo que o nosso app, site e acesso favorito seja a Bíblia. Deus te abençoe!
No comment yet, add your voice below!