Quantas vezes já não passamos por preocupações baseados naquilo que não vemos? E mais, quantas vezes não fizemos isso mesmo pedindo a Deus um agir e afirmando que sabia que Ele estava no controle, mas o coração parecia sair pela boca?
Pois é, muitas vezes fazemos isso sem nem se dar conta, afinal, estamos acostumados com um mundo desconfiado e que faz questão de estar um passo à frente em tudo, inclusive de Deus.
Mas pense, em teoria não deveria ser irreal estar a frente de Deus?
Sim, continua sendo irreal, independente do que você tente fazer.
Quando colocamos nossa preocupação acima do agir de Deus, estamos deixando claro nossa falta de confiança nEle e principalmente, o ganho de confiança no nosso ego, o que prova o quanto nosso coração está pecaminoso em relação as atitudes que devemos ter como filhas de um Senhor tão soberano.
Tudo isso para remeter a história que está registrada em João 4:43-54, quando Cristo cura o filho de um oficial. Em resumo, o oficial vai atrás de Jesus pedindo ajuda, e Ele em seu amor pede ao homem que volte para casa, pois seu filho já estava curado. Quando chegou, seu filho estava bem, e todos em sua cara creram em Jesus (v. 53). Porém, no verso 51, já fica muito claro que no exato momento em que o oficial fala com Cristo, ele já havia confiado que a cura foi concedida, e ainda levou uma viagem de um dia para saber sobre seu filho.
O oficial poderia ter todos os motivos do mundo para desconfiar, negligenciar, causar alvoroço e ficar estressado, mas ele tomou a decisão mais simples e sensata que foi: crer.
Ele não exitou, apenas confiou e foi, e é assim que devemos aprender a ser mais diante do agir do Senhor. Nós oramos, pedimos, mas precisamos crer! É algo simples, mas exige de nós fé e coragem para não ceder aos pensamentos egoístas deste mundo.
Que Deus te abençoe 🙂
No comment yet, add your voice below!