Olás!
Como estão, queridas?
Vamos continuar com nossa devocional de Thanksgiving!!
Só pra relembrar, primeiro vimos a história dessa data e semana passada vimos que podemos, aliás, devemos ser gratos em toda e qualquer situação porque Deus nos prometeu que nunca nos deixará e nem nos abandonará!
Davi também sabia disso, tanto é que escreve o Salmo 23:
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”
Esse é um dos Salmos mais conhecidos. O versículo 1 todos os crentes (ou quase todos) sabem de cor. O versículo 2 ainda sai, o 3 vai bem mais ou menos, o 4 bem mal e porcamente, o 5 não passa de uma vaga lembrança, mas o 6 todos relembram novamente, afinal que dia glorioso será!
Mas hoje estudaremos o versículo 5, mais especificamente a parte “C”:
“O meu cálice transborda [de bênçãos]”
Davi escreveu esse Salmo quando estava sendo perseguido, logo sua vida provavelmente não estava assim tão fácil.
Mesmo assim Davi afirma que nada irá faltar porque Deus está com ele e vai trabalhando essa ideia até chegar ao versículo em questão.
Apesar de correr risco de vida, perseguições e um monte de coisas que evitamos a todo custo, ele diz que seu cálice transborda. Mas transborda do que?
Transborda das bênçãos de Deus!
Podemos aprender com esse versículo que, não importa a situação que estamos passando, Deus continua derramando Suas bênçãos sobre nós, isso deve ser motivo mais que suficiente para sermos gratos, porque, na condição de pecadores que nos encontramos, não mereceríamos nem isso, mas mesmo assim Deus nos dá.
Eu sei que as vezes pode ser bem difícil agradecer e enxergar as bênçãos divinas! Às vezes é necessário fazer dessa pratica um exercício. A princípio precisamos nos esforçar para pensar em coisas que podemos ser gratos, mas com o passar do tempo isso se torna uma coisa natural!
Vamos começar a praticar?
Pelo que você é grato hoje? Escreva aqui nos comentários! Queremos nos alegrar com vocês 😀
No comment yet, add your voice below!