Não, não irei falar da benção de ter uma avó que te ensina tudo sobre cozinha, e te dá os melhores conselhos a cerca da vida. Aliás, nossas avós estão inclusas nesse grupo de mulheres das quais falarei.
Em Tito 2, versículos 3, 4 e 5 diz assim: “Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada”.
Paulo escreveu essa carta para Tito, dando-lhe instruções de como ele realizaria a difícil tarefa de colocar em ordem a igreja de Cristo em Creta. Por isso, é uma carta que enfatiza a ação prática da salvação na vida diária dos membros. Ela nos desafia a sermos exemplos vivos da doutrina que professamos.
Nesse trecho em questão, o apóstolo trata a respeito das mulheres na igreja. Quantas vezes nós, mais jovens, desprezamos os conselhos dos mais velhos? Achamos que ninguém nos entende, e que a verdade nasceu e morrerá com a gente. Mas nos últimos tempos, Deus tem me ensinado, a valorizar aquelas que viveram mais do que eu, e são mais maduras na fé.
Existem mulheres em nosso meio que são piedosas.
O seu temor à Deus, seu cuidado com o marido e os filhos, nos inspiram a continuar buscando ao Senhor, em oração e através do estudo da palavra. Em momentos que nossa mente está uma bagunça, e não sabemos como agir, elas nos fazem ter uma outra visão, fazem-nos olhar para Cristo.
Ao contrário de amigas que são do mundo, e muitas vezes, amigas de dentro da igreja que ainda não adquiriram um amadurecimento na fé, essas mulheres/senhoras nos dão conselhos bíblicos, de acordo com os princípios do Senhor. Elas entendem, porque já passaram pelos mesmos problemas que nós passamos. É maravilhoso poder contar com suas orações, e com seus colos quando precisamos chorar.
Por isso, vamos observar a nossa volta, e buscar a mulher de Tito 2 em nossas amizades. Aquela que nos ensinará a sermos prudentes e puras, para a glória de Deus! Isso inclui nossas mães, avós, tias e outras que estão presentes em nosso cotidiano, aquelas que juntamente conosco fazem parte do corpo de Cristo.
“Assim, pois, consolai-vos mutuamente e edificai-vos uns aos outros, como já o fazeis.”
1 Tessalonicenses 1:5
2 Comments
Queridas contribuidoras do blog! Que benção! Que vocês continuem a ser jovens modelos de 1 Timóteo 4:12! Vamos divulgar essas mensagens, e ser benção pra outros!!! Beijoss
Amém, Michelli, ficamos felizes por ter gostado! 😀 Glória a Deus. Beijos