Você já parou pra pensar nas coisas que tornam a vida bela? Talvez você pense que a beleza é uma vida cheia de sonhos realizados. Pode ser que pense que seja uma vida de sucessos. Independentemente do que pensa, acho que são as coisas mais simples que trazem beleza ao viver.
Você é diferente de mim, então é provável que o que me chama atenção não te seja o mais interessante. Particularmente, amo o campo. Mesmo sendo uma pessoa urbana, nascida numa metrópole, prezo muito sentar na grama e admirar a paisagem. Mesmo antes de me converter e de fato entender a criação, eu sempre achei muito bonitas as paisagens naturais, especialmente árvores, flores e pássaros. Inclusive quando pequena eu morava em uma casa que tinha algumas árvores frutíferas no quintal. Ah, como é bom sentar e apenas descansar com uma bela vista!
E os momentos que vivemos? Ainda que não estejamos numa paisagem incrível, que diferença faz ter amigos ao lado! Gente que se sente livre com você e que te faz se sentir livre também. Gente que demonstra amor e divide tempos de sua vida com você. É bonito, né, que os irmãos vivam em união! (Sl. 133.1)
Já parou pra apreciar boas receitas? Não estou falando de ir num Outback ou numa gelateria, pode ser aquele bolo de cenoura feito em casa, saído do forno ou aquela amora que você comeu direto do pé. Cara, é gostoso!
Assim, descobri que, para o homem, o melhor e o que mais vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa.
(Eclesiastes, 5.18)
Eu não sei o que te faz admirar-se, eu não sei o que te deixa feliz, mas posso dizer que bonito mesmo é aquilo que o Senhor reservou para nós. É belo compreender o que ele fez por nós e cada coisa que ele nos deu para deixar marcas especiais pra gente aqui nessa terra. Sim, ele deixou que a criação pudesse nos servir de lembrete de sua majestade (Sl. 19.1), que amizades verdadeiras nos ajudassem a fortalecer nossa fé e gratidão e que ao fechar os olhos sentíssemos a satisfação de saber que bonito mesmo é o Senhor que sempre nos amou e sempre nos amará.
1 Comment
Esta palavra em eclesiastes, e uma ministração hoje no círculo de oração da minha igreja me fez meditar acerca da gratidão… quantas vezes nos pegamos reclamando de coisas tão pequenas, que achamos ser necessárias, quando na verdade, tudo que realmente precisamos, o Senhor supre. Temos roupa, muitas vezes alimento, e também saúde. E quando falta qualquer uma dessas coisas, O Senhor provê. E a precisão de se orar por aqueles que possam estar realmente necessitando de alguma provisão no momento… seja um prato de comida, como também das palavras de vida eterna do Senhor… Que Deus nos conceda oportunidades de sermos abençoadores, e também de sermos gratos, por todos os benefícios que Ele nos tem concedido!