Um dos propósitos da carta aos Colossenses é mostrar a verdade sobre Jesus Cristo. O intuito de Paulo ao escrevê-la era ajudar os membros da igreja de Colossos a permanecerem firmes na verdade, pois estavam sob influência de um falso ensino acerca de forças espirituais. No capítulo 3 Paulo adverte sobre a busca de coisas terrenas.
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” Colossenses 3:1
Como escolhidos do Senhor, quando recebemos Cristo como nosso Senhor e Salvador, devemos ter uma mudança de vida. “E, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17. O fato de nos tornarmos novas criaturas, remete à uma nova vida, uma vida com Cristo e, para isso, devemos viver nos baseando em sua palavra e seguindo seus ensinamentos.
Somos escolhidos por Deus (Efésios 1:4), justificados (Romanos 8:1), santificados (1 Coríntios 1:2) e glorificados (2 Coríntios 3:18). A união com Cristo envolve tanto nosso corpo, quanto nosso espiritual. Como cristãos, nossas vidas devem sempre glorificar a Deus e exaltar seu nome. Retomando à carta de Colossenses, isso significa que não devemos depositar nossas esperanças, vontades, desejos, pensamentos e afeições em coisas terrenas.
“Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão, lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;” Colossenses 3:5
O apóstolo nesse versículo ensina que ao nascermos de novo, como novas criaturas, devemos nos afastar rigorosamente do nosso antigo estilo de vida, pois tal é incompatível com o estilo de vida em Cristo.
DEVEMOS MORRER PARA O MUNDO E VIVER PARA DEUS
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade” Colossenses 3: 12
A “nova criatura” não é algo que os cristãos devem construir usando seus próprios poderes. Nossa identidade como cristãos toma forma à medida em que vamos conhecendo melhor a Cristo, nos aprofundamos em seus ensinamentos, vivemos uma vida de oração e testemunhamos a palavra de Deus.
Nossa maior preocupação deve ser agradar apenas ao Senhor, e não aos homens. Por isso, aquele que diz estar em Cristo, deve andar como Cristo andou, e buscar as coisas do Pai, como Cristo buscou. O maior prazer do cristão deve estar em servir ao Senhor com alegria. As coisas terrenas passarão, mas a palavra do Senhor é eterna e viva.
No comment yet, add your voice below!