“EU SEREI CONTIGO”
“Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja” (1 Coríntios 14:12).
“Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. 11 Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:10)
A pergunta que muitos cristãos se fazem é “Quem? Eu?” diante de algum chamado de Deus, assim como Moisés quando chamado para libertar o povo de Israel do Egito. Moisés deu várias desculpas para não acatar a ordem do Senhor, mas Deus disse a ele “Eu serei contigo”. Assim como Deus esteve com Moisés, Ele também está conosco e nos capacita, por Sua infinita bondade e superabundante graça.
DEUS ESTÁ DO NOSSO LADO E NUNCA NOS DESAMPARA
Deus é um Deus presente! Quando Jesus subiu aos céus após sua ressurreição, Deus nos enviou o Espírito Santo, nosso consolador, conselheiro e guia, no momento em que, imerecidamente, recebemos Cristo e fomos salvos.
Jesus mesmo disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16).
Nosso encorajamento vem do Senhor e é para Ele e por Ele que devemos trabalhar na obra. Nosso prazer deve estar em servirmos a Deus, através de nossas vidas e nossos dons.
“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10)
TODOS OS DONS SÃO INSPIRADOS POR DEUS E POSSUEM VALOR
Cada um de nós recebemos diferentes dons, seja o dom de ensino, do louvor, e todos são igualmente valiosos aos olhos do Senhor. Deus se interessa por nossos corações, nossas intenções ao trabalharmos em Sua obra. Quem exerce seu dom no altar, por exemplo, não é mais valioso ou possui “melhor dom” do que quem exerce seu dom na salinha do fundo, ou na limpeza. Deus quer verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, isso significa que devemos voltar nossos olhos apenas para o Senhor e buscarmos agradar a ELE e não aos homens.
Como igreja, somos um só corpo, assim como diz em Romanos 12.4-5:
4 “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,” 5 “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,” 6a “tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada…”
DEVEMOS USAR NOSSOS DONS PARA GLORIFICAR A DEUS
“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.” 1 Coríntios 12:4
Infelizmente, nem todos praticam essa verdade. Temos buscado tesouros terrenos enquanto podíamos e deveríamos estar usando nossos dons para o Senhor. Há uma grande diferença entre viver com Deus e viver PARA DEUS. Nossos dons e talentos são presentes de Deus e habilidades que não merecíamos, mas que nos foram concedidos por sua maravilhosa graça. Não devemos usá-los para nosso próprio benefício ou deixá-los escondidos; devemos usá-los para glorificarmos o nome de Deus.
No comment yet, add your voice below!