Não vivemos isolados em uma ilha, então precisamos nos relacionar com as pessoas, começamos quando crianças nos relacionando em família, depois vamos para a escola onde enfrentamos nossos primeiros problemas, descobrimos que não somos aceitos por todos, e que teremos que conversar, fazer amigos e medida que crescemos vamos enfrentando outros níveis de relacionamento no trabalho onde muitas vezes brigamos por posições e cargos, e temos os relacionamentos amorosos que também são muito complicados as vezes.
Muitos encontram problemas em suas famílias porque mesmo neste relacionamento tão próximo encontramos problemas, infelizmente pais enfrentam problemas em seus casamentos e seus filhos acabam sofrendo , vivendo em sua rotina diária uma luta , a Bíblia nos conta a historia de Rebeca que tinha dois filhos, e escolheu amar mais um que o outro então acabou ajudando Jacó a enganar seu pai Isaque e assim tirar a benção que era de Esaú, este ato destruiu a família, Esaú e Jacó se tornaram inimigos, Isaque ficou decepcionado com sua esposa e Rebeca ficou sem o filho que amava, relacionamentos destruídos porque Rebeca não confiou em Deus.
Se o Senhor não edificar a casa , em vão trabalham os que edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigiam as sentinelas. Salmos 127:01
Os relacionamentos familiares devem ser edificados em Deus, o lar deve ser o lugar seguro para o crescimento emocional dos filhos, marido e mulher devem buscar na Palavra de Deus as respostas para seus medos, cada refeição deve ser um momento de conversa, de saber o que está acontecendo com os filhos, cada membro da família deve ter alegria em voltar para casa depois do dia de trabalho ou de escola, se os relacionamentos estão ruins no trabalho ou na escola a família reunida ao final do dia deve ser o remédio que cura todas as dores.
Nesta sociedade egoísta que vivemos sofremos com relacionamentos no trabalho, na escola e infelizmente até dentro das igrejas, muitos tem esquecido que nosso ego deve morrer a cada dia e que devemos viver para Cristo deixando que o Espirito Santo de Deus molde nossas personalidades.
Quando olhamos para os discípulos vemos varias personalidades, todas convivendo com Jesus e podemos entender que precisamos de Jesus em nossas vidas para que em cada detalhe sejamos moldados para que nossos relacionamentos sejam sempre abençoadores.
Deus é a chave para que tenhamos relacionamentos sadios, começando em nossa família, onde vamos aprender a perdoar, a dar suporte, depois quando vamos para a escola levamos esta maneira de ajudar e perdoar, no trabalho também teremos uma atitude de respeito para nossos colegas e chefes, e na igreja seremos sujeitos a autoridade espiritual que Deus colocou.
Deus nos criou para vivermos em sociedade, não podemos nos isolar, sabemos que muitas vezes é complicado principalmente nos dias que atravessamos, onde as pessoas se voltaram para seus egos, somente homens e mulheres que tem um relacionamento com Deus podem trazer para este mundo a mensagem de esperança que Jesus deixou.
Para que em família, na sociedade, na igreja tenhamos relacionamentos saudáveis, precisamos de um excelente relacionamento com Deus, precisamos buscar a sua presença , precisamos desejar conhecer a cada dia a vontade de Deus para nossas vidas.
Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus. Salmos 42:01
Busque a Deus , tenha tempo de oração, de devoção, de leitura de sua Palavra e certamente seus relacionamentos serão agradáveis, e será muito bom conviver e estar contigo, pois o bom cheiro de Cristo que está em você mudará o ambiente na sua família, no seu trabalho, na sua escola e na igreja.
No comment yet, add your voice below!