Missões na minha vida

Oi, pessoal! Hoje vim falar um pouquinho sobre o tema do mês, que é missões! Eu já tive algumas experiências com missões, desde missões urbanas ou em algum campo específico. Antes de mais nada, gostaria de dizer a vocês para abrirem seus corações para enxergar missões amplamente!

Muitas pessoas enxergam missões como algo distante, onde você é um missionário desbravador e vai para uma terra distante. Logo vem à mente: África. Sim, lá é um grande foco missionário que ainda tem carência de pregadores genuínos, mas missões se estendem muito além. Missões podem acontecer na sua igreja local, na sua escola ou faculdade também. Na verdade, missões não precisam ter um título específico para acontecer. Às vezes é apenas a ação natural que acontece quando você faz outras pessoas conhecerem mais do evangelho.

Particularmente, vou falar um pouco das minhas experiências missionárias. A minha bagagem não é lá muito grande mas eu gostei muito de cada coisa que pude participar. Recorrentemente minha igreja local organiza eventos de evangelismo e ações sociais com a vizinhança. Costumam acontecer uma vez por ano e a gente tem a oportunidade de mostrar um pouco da Palavra às pessoas. Também pude participar de um projeto muito bacana chamado ABU (Aliança Bíblica Universitária) por iniciativa de um colega de faculdade, que se interessou em abrir um núcleo desse projeto bacana que já havia tido a experiência de participar anteriormente. Basicamente, a ideia do grupo era justamente poder estimular os jovens/estudantes a andarem firmes em Cristo durante a jornada estudantil e também poder levar do evangelho aos que não conheciam. (Aliás, se você estuda na FATEC-SP atualmente e sente falta de um grupo cristão, entre em contato comigo! Seria muito legal ter alguém pra reativar o núcleo!). Atualmente, meu ministério mais próximo de missões é a divulgação de pedidos de oração dos missonário pelas redes da igreja [como já atuo fazendo algumas coisas no design da minha igreja local, aproveito disso para compartilhar os pedidos com imagem].

A experiência mais marcante pra mim ainda foi a de viagem missionária. Eu tive a oportunidade de ir para Nonoai no Rio Grande do Sul, passando 15 dias em uma aldeia indígena. A princípio, apesar de ter muito o desejo de ir, eu não tinha muitas expectativas – quem me conhece, sabe que meus pais não são cristãos e que nem sempre é fácil eu participar de algumas coisas na igreja. Já um tanto desanimada, uma moça que também iria na viagem conversou comigo e me encorajou a tentar ir. Após orações eu consegui a permissão de meus pais para embarcar na viagem e julho de 2016 – seria meu presente de aniversário heh.

Pois bem, passei alguns meses aguardando a data da viagem. Fomos em um grupo de cerca de 20 pessoas em um ônibus partindo daqui de São Paulo. Quando chegamos, se não me engano, estava 3ºC. Confesso que o frio foi uma parte difícil pra mim! haha Fomos divididos em equipes e eu fiquei na de Esportes, mas também ajudando nas outras. Eu diria que quando fui para a viagem missionária eu não estava no meu maior momento espiritual. Eu não era nenhuma teóloga, também estava passando por uma fase mais difícil, buscando crescer em algumas áreas. Talvez isso pudesse ser um grande motivo para eu pensar em não ir, mas eu devo dizer que a própria viagem me possibilitou aprender muita coisa! Por isso, eu diria a você: se capacite, mas trabalhe! É se dispondo ao serviço do Senhor que você pode crescer! Missões não é apenas sobre ensinar os outros, mas também aprender primeiro de Deus para então compartilhar.

Eu te incentivo, jovem, a se envolver em missões! Não precisa necessariamente ser uma viagem. Você só precisa, onde você puder alcançar, se dispor a semear o evangelho! Seja missões urbanas, online ou em campo, se disponha ao que o Senhor quiser!

Enfim, deixo alguns versículos para as motivar a viver missões:

Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”.
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Mateus 5:12-16

 

O Espírito do Soberano, o Senhor,
está sobre mim,
porque o Senhor ungiu-me
para levar boas notícias aos pobres.
Enviou-me para cuidar dos que estão
com o coração quebrantado,
anunciar liberdade aos cativos
e libertação das trevas aos prisioneiros,
Isaías 61:1

 

E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Marcos 16:15

 

Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.
João 20:21

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *