Cristianismo Hackeado – Parte 3

Olá, pessoal! Esse é o terceiro post relacionado ao cristianismo na internet. Hoje quero falar sobre o que compartilhamos para o outro lado da tela e nossa interação com o que os outros postam.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!”
(Tiago, 3.9-10)

Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
(Efésios, 5.4)

Começando pelo que postamos, não seria conveniente que nossas redes sociais também representassem a Cristo? Elas são uma extensão de nossas vidas e lá não se extinguem nossos valores. Como diz o versículo acima, nossa língua deve ser utilizada para proferir bênção. Da mesma forma, nossos dedos devem digitar coisas que abençoem os outros e não coisas que amaldiçoem e deturpem o evangelho. Um exemplo cruel foi na eleições, onde muitas pessoas decidiram brigar por candidato – que tipo de testemunho seria esse? Você consegue enxergar Paulo fazendo algo assim? Quanto mais a Cristo! E isso não vale só para posts públicos, mas também para redes mais privadas, conversas um a um. O que você disser lá não pode ser motivo para desonra de Jesus. As suas fotos não podem ser motivo de tropeço para outros irmãos.

Da mesma forma que o que postamos mostra o que há em nosso coração, assim como diz a bíblia, “a boca fala do que está cheio o coração”, a forma que nós reagimos a posts revela nosso interior. Você curtiria algo com que não concorda ou é conivente? Às vezes não é suficiente apenas não postar. Se uma pessoa vir uma curtida sua em determinada foto, ela vai ter de imediato a impressão de que você gostou/concordou/deu apoio a determinada postagem e, se ela for de alguma forma comprometedora, parte do seu testemunho vai se manchando.

É importante pensar de várias formas como agir no mundo virtual. Não podemos esquecer a Cristo de lado quando logamos num site, mas justamente saber que ele está a nosso lado todo tempo. E isso não é motivo de medo ou de preocupação constante, mas de uma revelação de amor. À medida que você ama a Cristo e se importa com ele, as coisas ruins vão sendo deixadas pra trás naturalmente e as boas tomam lugar. Que Ele nos dê sabedoria para o uso da internet!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *