Ser sal e luz

saleiro branco e vela branca sobre a Bíblia
Hoje li uma frase de um cara chamado Paulo Junior (confesso que não o conheço) que disse algo que já me incomodava a um tempo, mas estava em standby. A frase é a seguinte:
“Quando a ‘igreja’ adota ser igual ao mundo sob o pretexto de trazer o mundo, a igreja se torna mundana e nenhum pecador se converte”.
A um tempo atrás escutei de uma amiga uma frase que me deixou extremamente intrigada e triste. Ela disse “engraçado, não vejo diferença nenhuma entre alguns jovens que vão para a igreja dos jovens com os quais estudo”. Ela estava se referindo a brincadeiras, atitudes e até conversas (P.S.: não precisa de palavrão para conversa não prestar!). Fiquei triste por motivos óbvios que nem preciso citar. Mas fiquei intrigada também, afinal fomos chamados para ser sal e ser luz (Mt 5.13-16). Como seremos sal e luz se somos iguais aos do mundo? Num mundo insosso e escuro, sal e luz incomodam, trazem desconforto. Então como podemos ser iguais? Logo, podemos concluir que não estamos fazendo a menor diferença, certo?! Cara, isso está muito errado!!!! Olha só o que o versículo fala:
“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mt 5.13-16)
Para que usamos o sal? Para deixar a mesa bonitinha com o conjunto de sal, vinagre, azeite e palito, mas nunca usar? Ou para acentuar o sabor da comida? E a luz… onde ela está localizada em sua casa? Dentro do armário da cozinha atrás das panelas ou no forro de tal forma que ilumine todo ambiente? Se o sal não dá sabor e a lâmpada está queimada eles só servem para serem jogados fora! Então porque os crentes ficam falando que são crentes mas não mudam? Concordo que você não deve ter 2 personalidades, uma dentro da igreja e outra fora! Mas se somos iguais ao mundo estamos sendo crentes errados tanto dentro quanto fora da igreja! Não foi para isso que Jesus nos comissionou.

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mt 5.16)

Sejamos o sal que dá sabor e aquela lâmpada super nova e forte que chega a incomodar!

Recommended Posts

1 Comment


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *