É possível que você já tenha lido frases como “Entrar em um novo ano não muda nada, se você não mudar, se você não perseguir seus objetivos”. O que em partes é verdade não é mesmo? As transformações em nossa vida vem através de tomadas de decisões, mudanças de atitudes e novos caminhos traçados.
Porém, nós somos seres cíclicos, Deus nos fez assim. Ele instituiu a divisão do dia e da noite, para que fossemos seres organizados.
Disse Deus: “Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos. Gênesis 1:14
Você já parou pra pensar que cada novo dia, e cado novo ano é uma nova chance? É uma dádiva para que possamos recomeçar de onde paramos. Depois de uma noite longa de dor, vem o amanhecer. Depois de um dia de sol calorento e cansativo vem a brisa da tarde, e um tempo para descansar e recobrar as forças. Depois de um ano de lutas contra o pecado, nos é dado uma nova oportunidade.
Talvez você esteja adentrando ao novo ano, triste pelo seu fracasso no ano que findou. Aqueles livros que você prometeu ler e não leu, seu plano de leitura bíblica que ficou de lado, e aquele pecado que persiste em estar presente. Talvez você já tenha desistido de ser uma boa filha, uma boa namorada, uma boa serva para a comunidade e sinta que Deus está descontente com suas atitudes. Você se lembra quando era criança e fazia algo de errado? Talvez nossa maior tristeza era o olhar de reprovação e de ira de nossos pais, ao invés dos sorrisos e brincadeiras. Não víamos a hora de tudo aquilo acabar para receber de novo aqueles sorrisos de aprovação, e saber que eramos amados apesar de nossas travessuras.
Porém o que precisamos entender, é que nosso Pai celestial está sempre satisfeito conosco. Não através de nossas próprias ações, mas por causa da perfeita obediência de Cristo em nosso lugar. Algumas pessoas podem chamar essa frustração por causa de nossas atitudes de recaída, mas Deus está na verdade, nos guiando através de nossa caminhada com Cristo, para nosso próprio bem e para sua glória. Ele quer que a cada dia nós descubramos a nossa própria fraqueza, para que entendamos nossa necessidade da justiça de Cristo.
Com amor, Deus irá esmagar nosso crescente orgulho espiritual, e nos guiará a uma compreensão mais profunda e rica da aliança da graça.
Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9
Portanto, que haja gratidão em nosso coração, pelo novo ano que se inicia. Por podermos mais uma vez fazer planos, querer mudar, e tentar novamente. Que a graça de Deus inunde nosso coração, sabendo que a Cruz de Cristo nos capacitará a cumprir os mandamentos de nosso Senhor. Que nossas fraquezas e fracassos nos deem a cada dia uma visão dAquele que já fez tudo por nós.
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57
Baseado no livro “Graça Extravagante” de Bárbara R. Duguid, publicado pela Editora Fiel. Link para comprar aqui.
No comment yet, add your voice below!