Para limpar os pecados da humanidade através do sacrifício perfeito

Imagine estar numa situação em que você fez algo terrivelmente errado. Você quebrou uma regra na escola, desobedeceu seu pai… você fez algo que vai causar-lhe uma grande dificuldade porque seu diretor ou seus pais descobriram o que você fez.

Você se lembra desse sentimento de medo… a perspectiva terrível de que a fúria total da pessoa à sua frente está prestes a desencadear uma consequência terrível para o que você fez?

Como uma criança que vivia no campo, adorava pegar meu quadriciclo e apostar uma corrida de lama. Meus amigos e eu passamos horas andando pelo bosque encontrando maneiras de ficar tão lamacento quanto possível. Meu pai tinha dado instruções específicas, no entanto, para ficar longe de uma área que era particularmente lamacenta devido ao pesado equipamento de corte de madeira entrando e saindo da floresta. Um dia, depois de um longo período de chuva, decidi que, apesar das instruções do meu pai, eu iria de qualquer jeito. Não só consegui bloqueá-lo, explodi o motor e destruí a transmissão no processo.

Tire um tempo como família para discutir uma hora em que você se encontrou em tal situação (pais, por favor, compartilham com seus filhos).

Agora imagine seu melhor amigo entrando na situação e levando esse castigo para você… um amigo que não fez nada para merecer ser punido nesta situação. Você diria que essa pessoa era uma boa amiga?

Jesus fez EXATAMENTE isso para nós. É a razão pela qual ele escolheu entrar no mundo como um bebê naquele primeiro Natal. Ele, voluntariamente e conscientemente, veio tomar a punição que eu merecia – que nós mereceríamos – para que não tivéssemos de enfrentar o castigo pelos nossos pecados. Por isso, podemos ser purificados de nossos pecados se confiarmos Nele.

Agradeço que Jesus veio para tirar meus pecados. Passe algum tempo orando como uma família e agradecendo a Jesus por ter escolhido vir e tomar o castigo pelos seus pecados para que você possa ficar limpo e perdoado diante de Deus um dia!

(Heath Bryant)

 

Retirado e traduzido de Awana

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *