Para cumprir a lei, a profecia e as promessas

Uma voz falou e houve luz pela primeira vez. A voz falou novamente e gerou os céus e a terra e tudo o que era neles. A voz era a voz de Deus. Isso soou mais uma vez para criar homem em Sua imagem, projetada para refletir perfeitamente Sua glória.

Deus colocou o homem e a mulher em um jardim do paraíso tão maravilhoso e tão bonito que levaria dez mil imaginações juntas para descobrir a imagem mais fraca desse paraíso em sua mente. Deus disse a Adão e Eva para apreciar tudo, sobretudo para apreciar a amizade com Ele mesmo. Eles tinham tudo o que poderiam desejar. Ele também lhes disse para não comer a fruta de uma certa árvore proibida. Tudo foi bem.

Mas então uma voz diferente falava no mundo – a voz de um mentiroso. Esta voz disse a Adão e Eva que tudo não estava bem. Disse-lhes que Deus havia deliberadamente e sem amortizar para si o que eles mais desejavam – ser como Deus. Adão e Eva escutaram essa voz e se rebelaram contra o Deus que as criou. Este foi um crime terrível contra Deus, e então eles foram banidos do jardim para viver no exílio. Mas Deus, sendo mais amoroso do que jamais poderíamos ter esperança, falou uma promessa, dizendo que um dia, Ele enviaria um Salvador para esmagar a cabeça da serpente e resgatar o homem de volta para Ele para sempre.

O Natal é a história de Deus cumprindo a Sua promessa em Jesus Cristo. Nascido para viver uma vida perfeita – a qual deveríamos ter vivido – e morrer a morte de um pecador – a qual deveríamos ter morrido. Jesus veio banir nosso banimento uma vez e para todas.

O Natal proclama a boa notícia de que, através da fé em Jesus Cristo, somos restaurados para habitar com Deus por toda a eternidade. Nunca houve notícias maiores do que isso.

No escuro, nas sombras
A luz veio
No silêncio, na calada da noite
Glória, glória cantaram os anjos
no mais alto
Finalmente, o rei chegou.

(Dave Redford)

Retirado e traduzido de Awana

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *