Pedro é a rocha na qual Deus construiu Sua igreja. Mas primeiramente, Pedro provavelmente foi o pior discipulo de todos. Eu sou Pedro.
Jesus falou para Pedro que ele (Pedro) iria negá-lo três vezes; Pedro responde “Não! Eu te amo, eu jamais poderia negá-lo, Senhor”. Hoje todos sabemos que Pedro de fato negou Jesus três vezes. Eu sei em meu coração e minha alma e no íntimo do meu ser que eu amo o Senhor, que eu faria qualquer coisa para Ele, que iria para os confins da Terra por Ele, mas quantas vezes eu esqueço de dar a Ele a glória de Seu nome? Quantas vezes eu não aceito elogios sem dar a Ele todo o crédito? Será que eu, assim como Pedro, nego a glória de Cristo que é somente dele?
Jesus falou a seus discípulos que era a vontade de Deus que Ele fosse preso. Ele foi de boa vontade quando os soldados o foram buscar, mas o entusiasmado, amoroso Pedro ergueu sua espada e cortou a orelha do soldado. “Guarde sua espada”, Jesus mandou “não deveria eu beber o cálice que o Pai me deu? ” Eu sou Pedro. Eu tenho meus próprios prazos. Quando não vejo as coisas acontecendo, eu tento fazê-los acontecer. E Jesus diz “Guarde sua espada, guarde seus planos. Não deveríamos nós fazer o que o Pai nos mandou fazer? ” Igual Pedro, eu coloco de lado meus planos, minhas defesas, e olho enquanto tudo acontece perfeitamente, no tempo perfeito de Deus.
Depois de Jesus ressuscitar, ele apareceu para seus discípulos enquanto eles pescavam. Quando Pedro viu seu amado salvador, ele entusiasmadamente pulou do barco e começou a nadar para onde Jesus estava. Desnecessário falar, o barco provavelmente chegou primeiro na praia do que Pedro. Eu sou Pedro – pulando entusiasmadamente em coisas e depois parando, encharcado, aos pés do Senhor, sorrindo na minha estupidez. Eu me empolgo, esqueço de pensar em todos os detalhes, e acabo fazendo o caminho mais comprido. Toda vez, assim como com Pedro, Jesus me aceita encharcado em seus braços e está feliz em me ver.
Eu sou Pedro que cometeu muitos erros, mas sou Pedro para quem Deus tinha grandes planos, quem Deus estabeleceu para fazer o Seu trabalho. Pedro é a rocha em quem Jesus construiu Sua igreja. Naquela noite em que Pedro tolamente pulou do barco, Jesus reintegrou-o na presença dos outros discípulos.
“Tu me amas? ” Ele perguntou. “Então alimente minhas ovelhas. ”
“Você realmente me ama? Então cuide das minhas ovelhas”
“Pedro, você me ama? Alimente minhas ovelhas, e siga-me”
Para cada vez que eu nego a glória de Deus, para cada vez que eu sigo os meus planos em vez de escutar a voz de Deus, para cada vez que pulo em um novo plano antes de consultar o Senhor, Ele pergunta “Filha, você verdadeiramente me ama? ” E eu amo.
“Alimente minhas ovelhas. ” E eu irei. E eu o faço.
“Siga-me” E eu o faço, ou pelo menos estou tentando.
Eu sou Pedro. Eu bagunço tudo. Cometo erros, estou longe da perfeição, e Deus quer me usar. Deus quer realizar grandes coisas através de mim.
Você é Pedro. Deus já sabe que você fará uma bagunça, mas Seus planos para você são grandes. Vá. Alimente Suas ovelhas.
Retirado e traduzido do livro “Kisses from Katie”.
No comment yet, add your voice below!