Cristianismo Hackeado -Parte 4

Todo cuidado é pouco. Já deve ter ouvido essa frase, especialmente dos mais velhos. É uma frase de sabedoria, afinal, cautela é algo que pode nos impedir de fazer besteiras. No mundo atual, basta um clique para imergir no pecado, portanto, precisamos ter todo o cuidado com nosso acesso.

Já estamos cansados de saber que existe toda sorte de malícia nos filmes, novelas e séries, que o mundo tem suas libertinagens e isso é refletido na mídia. Apesar disso, estamos prontos pra filtrar desde os conteúdos sutis aos mais explícitos? Costumo pensar que as coisas têm tendência a se naturalizar em nossas mentes. É como em Tiago diz

Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

Tiago 1:14,15

Você pensa, estimula seus pensamentos e os desenvolve até que você peca. Ninguém peca do nada, existe um caminho percorrido em nossas mentes para que isso aconteça. O primeiro passo é delimitar o que é bom e ruim. Se você não se importar com o pouco, o seu limite pode ir mudando e te levando a zonas cada vez mais perigosas. Eu bem sei que é difícil para um cristão assistir filmes e séries hoje em dia que não ofereçam nenhum tipo de tentação, especialmente no trato sexual, mas existe uma grande diferença entre pular cenas e assistir toda uma temática. Existem filmes e séries que escancaradamente têm a temática promíscua. Você não assistiria algo como 50 tons de cinza esperando por ver uma história de pureza e santidade. E Satanás tem lá sua astúcia. Pode parecer demais um cristão buscar especificamente pornografia na internet, mas parece normal ir ao Netflix e ver uma série, quando na verdade muito dos conteúdos têm algo explícito ou com uma ideologia fortemente contrária ao cristianismo. Irmãos, precisamos ser firmes quanto a nossos valores! Se aquilo que você acessa via internet for motivo de desonra para Cristo, jamais deveria te servir de entretenimento.

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:1,2

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.

1 Pedro 1:15,16

Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

2 Pedro 3:14

Que o Senhor Deus e Pai os purifique inteiramente e os prepare para enfrentar o campo espiritual, físico e virtual. Que nossas vidas sejam constantes bússolas que apontem um mundo perdido para Cristo, que nossos acessos sejam puros, que nosso digitar seja comedido e nosso assistir seja justo. Oro para que o Senhor fortaleça essa geração, de modo que o nosso app, site e acesso favorito seja a Bíblia. Deus te abençoe!

A beleza da mulher cristã

Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra.
Salmos 96:09

A palavra beleza, e tudo que se relaciona a ela sempre foi importante para a humanidade, não podemos duvidar disto, sempre amamos e exaltamos o que é belo, na natureza as flores, os pássaros, as peles de animais tudo chama nossa atenção e até muitos pássaros e animais estão com perigo de extinção por causa disto, a beleza os destruiu, e podemos ver isto acontecendo hoje com os seres humanos, destacando as mulheres que sempre foram vistas como mais bonitas que os homens, na natureza não é assim basta olhar para o pavão macho e para a fêmea, o macho é bem mais colorido e em outros pássaros acontece isto, mais parece que Deus quando criou Eva deu a ela atributos de beleza, e depois do pecado a mulher passou a usar destes atributos de maneira errada, e hoje vemos que muitas tem perdido suas vidas, sua saúde para serem belas aos olhos da sociedade, as vezes não estão preocupadas com os homens mais de serem mais bonitas que as amigas, desejam copiar as artistas e estas artistas gastam fortunas para um corpo perfeito, um cabelo perfeito, enfim uma beleza que não é real.
Como definir BELEZA:
Beleza é um substantivo feminino que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. A beleza é uma característica ou um conjunto de características que são agradáveis a vista e que são capazes de cativar o observador.
O que é belo para uns não será para outros, por isso é tão difícil esta definição, somos diferentes, cada raça tem sua característica, o que é belo no Japão não será belo na Europa, no passado as mulheres eram belas quando bem claras e gordinhas!!!!
Na Coreia por exemplo as mulheres passam maquiagem para ficarem pálidas isto é belo, enquanto que aqui no Brasil ter a pele bronzeada é mais bonito.


Muitas mulheres e infelizmente até as cristãs, estão mais preocupadas com a beleza física do que com sua beleza espiritual, a beleza física passa mais a mulher virtuosa sempre será bela aos olhos de Deus e de todos, principalmente de sua família.

A beleza não trouxe benção nem alegria para a vida de mulheres que tem suas histórias relatadas na Bíblia:
Sara – esposa de Abraão por ser bela , teve que mentir e foi levada para o harém do rei, passando por muitos apuros.
Bate Seba – encantou o rei Davi com sua beleza, mais destruiu seu casamento, viu seu esposo morto, e carregou em sua historia o pecado e a vergonha.
Rainha Vasti – por ser muito bonita virou atração nas mãos do rei Assuero, e acabou perdendo a coroa.
Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição. Provérbios 11:22

Ser bela, buscar a beleza a qualquer preço não é algo que Deus se agrade, então precisamos buscar a verdadeira beleza, aquela que agrade a Deus, aquela que possa nos acompanhar pelos anos, aquela que possa apontar para Jesus.
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30
Na procura pela beleza as mulheres fazem dietas para manter o corpo magro, abusam dos cremes para cuidar da pele, frequentam academias para exercitar e ter músculos torneados, e algumas chegam as mesas de cirurgia para tirarem os excessos e colocarem o que acham que está faltando, uma luta sem vitoriosas, porque se ontem era belo os cabelos lisos hoje são os cacheados, se era bonito ser magérrima agora temos que ter músculos…enfim nunca vamos chegar ao ideal e assim acabamos escravas de uma falsa beleza.
A verdadeira beleza também precisa de esforço, mais é recompensado com uma certeza, que aos olhos de Deus seremos belas sempre pois os padrões de Deus não mudam ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
Cirurgia – Dieta – Cremes – Academia
Para alcançar a verdadeira beleza , o primeiro e mais importante passo precisa ser dado, o nosso coração precisa ser transformado, e para isto Deus envio o seu Filho Jesus o único caminho e aquele que pode fazer uma cirurgia delicada mais perfeita, somente Jesus transforma nosso coração de pedra em um coração de carne que pode ser moldado por Deus.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ezequiel 36:26

Um coração novo, transformado que pode ser moldado pela Palavra de Deus, pelos ensinamentos de Jesus, um coração amoroso e perdoador, este novo coração, uma nova criatura bela aos olhos de Deus.
Nossa dieta é muito importante para manter o corpo sadio, para uma vida sadia diante de Deus também precisamos de uma dieta.
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos. Jeremias 15:16

A nossa dieta diária é a Palavra de Deus, precisamos deste alimento todos os dias para que possamos alcançar a estatura de mulheres de Deus, belas e saudáveis.
Cremes são importantes para cuidar da pele para diminuir os traços da idade, a Palavra de Deus nos indica cremes maravilhosos que nos proporcionam uma beleza rara que o tempo não consegue tirar.
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13
A alegria verdadeira é um excelente creme, não podemos guardar mágoas ou dores, estas atitudes tiram de nós o brilho da presença de Deus em nossas vidas.
A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

Boas palavras, são cremes especiais, murmurar abate o coração, falar mal de outras pessoas, de seu marido, dos filhos, da sua igreja, dos irmãos isto não é bom,
Outro creme especial e necessário para nossa beleza espiritual é o perdão, perdoando não teremos raiz de amargura em nosso coração, e não vamos nos contaminar com toxinas que destroem a nossa comunhão com Deus.
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15

Para manter a nossa vida espiritual por fim Jesus nos convida para a academia, não para malhar, mais para orar, para criar músculos de fé e confiança, para conversar e contar para nosso Salvador tudo que sentimos, para pedir e para agradecer, para ter companhia na caminhada diária, esta academia se chama jardim de oração, Jesus nos convida como convidou os seus discípulos.
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:02

A beleza da mulher cristã, não está em vestidos, joias, corpos malhados, a nossa beleza está em nossa vida espiritual, em nossa submissão a vontade de Deus, a verdadeira beleza está em um espirito manso e delicado pois esta beleza o tempo não pode tirar, envelheceremos belas, seremos sempre boa companhia, bom exemplo, nossa alegria vai influenciar outras vidas, que sejamos o bom cheiro de Jesus, belas sim mais aos olhos do nosso Criador.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. I Pedro 3: 3 e 4 – NVI

Cristianismo Hackeado – Parte 3

Olá, pessoal! Esse é o terceiro post relacionado ao cristianismo na internet. Hoje quero falar sobre o que compartilhamos para o outro lado da tela e nossa interação com o que os outros postam.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!”
(Tiago, 3.9-10)

Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
(Efésios, 5.4)

Começando pelo que postamos, não seria conveniente que nossas redes sociais também representassem a Cristo? Elas são uma extensão de nossas vidas e lá não se extinguem nossos valores. Como diz o versículo acima, nossa língua deve ser utilizada para proferir bênção. Da mesma forma, nossos dedos devem digitar coisas que abençoem os outros e não coisas que amaldiçoem e deturpem o evangelho. Um exemplo cruel foi na eleições, onde muitas pessoas decidiram brigar por candidato – que tipo de testemunho seria esse? Você consegue enxergar Paulo fazendo algo assim? Quanto mais a Cristo! E isso não vale só para posts públicos, mas também para redes mais privadas, conversas um a um. O que você disser lá não pode ser motivo para desonra de Jesus. As suas fotos não podem ser motivo de tropeço para outros irmãos.

Da mesma forma que o que postamos mostra o que há em nosso coração, assim como diz a bíblia, “a boca fala do que está cheio o coração”, a forma que nós reagimos a posts revela nosso interior. Você curtiria algo com que não concorda ou é conivente? Às vezes não é suficiente apenas não postar. Se uma pessoa vir uma curtida sua em determinada foto, ela vai ter de imediato a impressão de que você gostou/concordou/deu apoio a determinada postagem e, se ela for de alguma forma comprometedora, parte do seu testemunho vai se manchando.

É importante pensar de várias formas como agir no mundo virtual. Não podemos esquecer a Cristo de lado quando logamos num site, mas justamente saber que ele está a nosso lado todo tempo. E isso não é motivo de medo ou de preocupação constante, mas de uma revelação de amor. À medida que você ama a Cristo e se importa com ele, as coisas ruins vão sendo deixadas pra trás naturalmente e as boas tomam lugar. Que Ele nos dê sabedoria para o uso da internet!

Cristianismo Hackeado – Parte 2

Como semana passada comecei a escrever, o cristianismo vem vivendo novos tempos, inserido também no meio tecnológico. Podemos usar a internet para bem e para mal. Uma coisa que nos ajuda a não errar nisso é a consciência – se temos consciência do perigo, nos tornamos mais cautelosos. O maior problema é entrar na internet achando que você é inatingível.

Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!

(1 Coríntios 10:12)

O Espírito Santo nos convence do erro, nos faz perceber os perigos, mas às vezes nos negamos a aceitar que somos propensos a cair. É muitíssimo importante sermos francos consigo mesmo, de modo que evitemos armadilhas atuais. Tem tentações de todos os tipos na internet, que podem fazer pecar pela ira, pela maledicência, pela mentira, pela sensualidade ou cobiça, dentre uma enorme gama de outras coisas. Não podemos limitar nossa vida cristã apenas ao campo real, mas devemos estender ao virtual. Devemos manter nossos padrões altos, para não nos contaminarmos com as coisas externas.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

(1 Pedro 2:9)

Você já sentiu-se alguma vez afetado por alguma postagem, algum vídeo, alguma foto ou conversa online? É importante que se pergunte isso e com a resposta passe a reformular sua postura diante do celular ou computador. O que seus olhos desejam ver poderia ser visto por Cristo? As palavras que você profere na rede Cristo diria? O que você posta poderia ser compartilhado com Jesus? Tenham, pois, consciência, porque Deus em sua onisciência observa a todos os seus filhos.

Cristianismo Hackeado – Parte 1

Vivemos imersos numa era tecnológica. Quanta facilidade vem! Ao cristianismo, temos acesso a inúmeras versões da bíblia, em distintos idiomas, incontáveis pregações dos mais diversos temas, blogs e canais, páginas e e-books. Em contrapartida, o mundo está mais ainda inundado com conteúdo ruim, desde algo mais sútil ao mais perverso conteúdo. A internet pode ser uma conexão de bênçãos, da mesma forma que pode servir de maldição.
Não sei se você algum dia foi hackeado, mas imagine-se na situação. Você tem tudo o que te pertence em plena ordem, tudo parece seguro mas, de repente, aquilo que parecia confortável sai de seu controle, é tomado por alguém que você desconhece, que infiltra e altera tudo aquilo que você uma vez definiu. Péssimo, né? Pois muitas vezes o seu cristianismo é hackeado pelo que você acessa nas redes. Imagine que você foi se permitindo ser hackeado. Seu cristianismo foi sendo afetado em uma, duas, três áreas. E a tendência é aumentar. Se fosse um computador, já se poderia ouvir:

“As definições de cristianismo foram atualizadas.”

E tenha por isso algo ruim. Você não é mais protegido de novos vírus, apenas está cego diante dos que te contaminam. Você pode ser contaminado simplesmente por deixar criar sentimentos em seu coração relacionados ao que está conectado à sua mente até por agir naquilo que você absorve. Fotos, mensagens, vídeos, livros. O que está dirigindo seu cristianismo? E mesmo fora das redes, o que tem sido o vírus para sua vida cristã? Medite nisso, nas próximas semanas me aprofundarei no assunto.