Mulheres fortes

mulher de costas musculosas
mulher de costas musculosas

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. I Pedro 5:10

Fortalecimento, lembra saúde, músculos, hoje vivemos uma época onde saúde e beleza física são importantes, como forte podemos imaginar uma pessoa de músculos delineados, com boa saúde e pronta para as lutas do dia a dia.

Como fortalecer o corpo?

No passado as vitaminas eram tiradas das verduras, frutas e alimentos em geral, hoje os cientistas conseguiram sintetizar em laboratórios varias vitaminas que ajudam a termos um corpo mais saudável mais que não podem ser tomadas com exagero, e temos os anabolizantes que alguns atletas acabam usando e tendo sérios problemas de saúde e também podem ser eliminados de competições e banidos no esporte.

Na vida espiritual estar fortalecida para as batalhas que são grandes é muito importante e nos parece que as igrejas e crentes em geral querem mulheres poderosas, que dão ordens a Deus, expulsem demônios, curem, estejam sempre alegres, belas e prosperas.

E nós mulheres normais o que vamos fazer?

Temos algumas vitaminas que achamos podem melhorar nosso desempenho espiritual:

  • Vitamina A – autoestima, autoajuda, autocontrole,
  • Vitamina B – beleza, juventude que garante alegria.
  • Vitamina E – “ego” o eu cada dia mais fortalecido com minhas ideias, minhas vontades
  • Vitamina O – orgulho
  • Vitamina R – leitura rápida da Bíblia, orações rápidas, meditações rápidas,

Que ideia errada, todas estas vitaminas tem efeito passageiro e na primeira dificuldade o efeito passa e precisamos tomar mais vitaminas.

Como ser uma mulher forte?

Deus vê a mulher forte de que maneira?

A Bíblia nos mostra que para o fortalecimento espiritual precisamos de um tratamento longo, e muitas vezes o remédio é amargo e ainda vamos precisar do complemento da humildade, as vitaminas de Deus são bem diferentes.

Provação – a provação traz consigo o complemento do jejum, da oração, da meditação diária, na provação o “eu “ é destruído.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. II Coríntios 12:9,10

Rejeição – o mundo nos rejeita, amigos nos traem, irmãos em Cristo nos magoam – Jesus é o único amigo.

Necessidades – dinheiro curto, falta de emprego, o pouco dinheiro nos faz aprender:

Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. Salmos 103:05

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; Mateus 6: 10 e 11

Quer tomar estas vitaminas?

Jesus disse que o jugo é suave o fardo é leve porque Ele nos ajuda a carregar.

Precisamos abandonar as vitaminas sintetizadas e nos alimentar diariamente com frutas, verduras, carne todos de boa qualidade e na vida espiritual não é diferente precisamos da Palavra de Deus.

Deus quer nos fazer fortes para que voemos alto, devemos estar dispostas a tomar diariamente a vitamina da Palavra de Deus.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40:3

Nossa família, nossa igreja e o mundo que sofre espera e precisa de mulheres fortalecidas por Deus que assim serão usadas para abençoar vidas e levar Jesus aos corações que sofrem.

Ganhei um presente ♥

Todas gostamos de ganhar presentes, certo? É muito bom receber algo inesperado, de repente até sem um motivo específico. Quando criança, existe também a espera por exemplo pelo presente de Natal, que geralmente os pais dizem que darão somente se o filho se comportar bem. Pois é, e ganhei um presentão! Melhor do que poderia esperar, muito mais do que poderia pagar, e ímpar, sem igual. Ainda que eu não tenha mérito algum ou motivo para o receber, recebi [ e provavelmente você que lê também ]. Recebi a graça redentora de meu exímio salvador, Jesus Cristo.

Às vezes não nos atentamos muito bem a esse fato, mas recebemos algo que não temos como arcar nem com o trabalho de uma vida inteira. Eu não sei se você já teve essa sensação, mas eu sei que sou completamente impotente e total desmerecedora da vida eterna. Meus pecados traem a fidelidade de um Deus bondoso. Eu merecia pena eterna, não o milagre da Salvação. Nem uma sequer das coisas boas que fiz no mundo, ainda que diretamente para Deus, poderiam me tirar dessa condição, no entanto, o próprio Criador fez uma oferta inigualável, num derramamento de sangue único que perdoaria de uma vez por toda os meus, os seus e o pecado de um mundo todo que cresse Nele.

Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Romanos 3:20-24

A Palavra de Deus nos permite entender o que é o pecado e saber que os cometemos. Mediante ela temos o conhecimento do que nos é devido, mesmo acerca de Jesus, mas a salvação vem tão somente de seu sangue, derramado em nosso favor. E ainda que eu seja miserável e peque ainda que odeie o pecado, é a graça que se sobressai. Não que nisso haja liberdade para o pecado, uma vez em que Cristo vem para nos libertar do mesmo, mas que ainda que eu seja infiel, Deus será justo. (Gl.5.3; 2 Tm.2.13)

 

Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.

Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.

Romanos 3:27,28

Espero em todos os dias saborear com amor tal presente e me render Àquele que primeiro me amou!


Hoje não é o dia de ser campeão

bola de futebol no gramado
bola de futebol no gramado
Sabe aquele jogo que todos esperam que você vença? Sim, aquele mesmo, onde as expectativas são altas, todos colocam você em um patamar de campeão, e na hora da partida, o brilho no olhar é gigantesco, afinal, não tem como perder, as chances apontam para você. O que acontece, é que quando menos esperamos, as probabilidades mudam, você falha, começa a errar diversas vezes seguidas, e parece que todas as expectativas são abaladas de uma vez só. A plateia deixa de gritar por você para manter o silêncio, seja de choro, decepção, ou simplesmente indiferença, afinal, você não agiu como se comprometeu em uma partida tão decisiva. No futebol, claramente sentimos isso nas últimas duas copas, chegamos com a força de vencedores, saímos com o silencio de perdedores. Mas na vida, quem nunca se sentiu assim? As vezes as expectativas que colocamos em nós mesmo, e alimentamos nas pessoas ao nosso redor é a de que vamos vencer, que vai dar tudo certo, e que nossa capacidade vai dar orgulho a todos, mas no meio do caminho, questionamos nossas decisões, mudamos a jogadas e bom, o resultado não é aquilo que todo mundo esperava, uma pena, mas perdeu. Quando olhamos para o céu, achamos que Deus, em sua soberania, olha para nós exatamente igual a todos aqui, achamos que a aceitação das pessoas, que a reação dos torcedores na arquibancada será igual as dEle, mas sejamos sinceros, Deus não é falho igual a gente. Diferente de nós, Ele tem paz, perdão e graça, e quando nos sentimos derrotados, Ele é capaz de nos mostrar que isso não é o fim. Isso não necessariamente vai mudar o placar, afinal, o jogo já acabou, mas podemos olhar toda a trajetória, e perceber o quanto crescemos, e podemos perceber que talvez nossos erros sejam na verdade aprendizado para não fazer igual novamente, e é também, uma oportunidade de lembrar aquelas jogadas iniciais, que estavam tão frescas em nossa mente, mas que no meio do jogo, no meio do nervosismo e da pressão, deixamos de tentar. Quem sabe em uma nova chance, podemos acertar nas jogadas, mas não foi dessa vez. Talvez hoje não sejamos campões, mas devemos lembrar que em Cristo, somos mais que vencedores, não importa o momento, não importam as jogadas. “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. ” – Romanos 8: 37-39